sexta-feira, 7 de agosto de 2009

A Vida Passa...bem rápido.

Dias desses tava conversando com não sei quem sobre o tempo. Aquela velha história de que o tempo voa como avião supersônico. Cheguei à conclusão de que o presente constante é o que realmente faz sentido. Quer dizer... A gente simplesmente vive. No extinto blog da época da Pucc, onde conheci alguns dos meus amigos de verdade e a minha Silvia, a última vez que citei minha idade eu estava completando 23 anos. Daqui dois meses eu completo 27 anos. A mesma idade da morte de Joplin, Hendrix, Morrinson... E ainda acho que to ficando velho, quando na verdade to inteiro. (COF COF...)

Quando você olha para trás e percebe que o tempo voou como o já citado supersônico, você vive o tempo de Deus. Quatro anos se passaram desde a minha última postagem citando minha idade, e parece que foi ontem. Esse, meus caros, é o tempo do universo. É quando a gente deixa de ser humano e deposita todo o tempo na sua mente, na sua lembrança. Acredito cada vez mais que quando você morre sua vida passar em segundos na sua mente. Oras, você está pegando uma passagem para a eternidade, acha mesmo que sua vida inteira não vai passar na sua mente em alguns segundos. Duvido que não.

Li também em um dos posts do extinto blog (não sou mais assinante uol) que eu estava escrevendo "Júlia e o Livro Mágico". Nossa como passou rápido... E como foi foda escrever esse livro! Ele está pronto... Esboço um sorriso... Consegui!
E digo mais... "Júlia 3" já está no seu quarto capítulo... Mas como sempre, vai demorar para ficar pronto... Mas passa rápido... Um dia vou olhar para esse post que escrevo e vou esboçar o mesmo sorriso... Eita vida linda!

Meu disco está pronto... Falta algumas coisas... Regravar as vozes de "Gigante do Universo", "Anéis de Saturno" e "Found Joy", uma canção escrita na língua dos gringos por João Paulo Rodrigues. Aliás, o disco não estaria do jeito que está se não fosse pelo JP e pelo André Leonardo, o gênio loco incompreendido do Oito Mãos. Ainda falta a mixagem e masterização, mas estas estão agendadas para rolar em setembro com o meu novo amigo (parece que sempre fomos, mas nunca havíamos nos encontrado) Fábio Boto, um dos fundadores da banda Quatro Fatos.
Ah, o nome do disco, para quem não leu o texto sobre ele no orkut, é "ESPERANTO".

Minha última dica de música no extinto blog foi o disco de Brian Wilson, SMILE. Aquela época foi uma grande transição na minha vida. Tudo o que passei musicalmente (o fim dos Lucidas, minha entrada para o Oito Mãos, minhas audiências de SMILE...) me levaram ao que sou hoje musicalmente e é isso que estará em ESPERANTO.

Claro... Muita coisa foi ouvida...

Por onde começar?
Little Joy - Amarante realmente merecer que se tire o chapéu. Aquela Carla da Mtv acha que é crítica de música... Eu dou risada... Muita gente falou merda dessa banda, inclusive eu... Pura inveja. Falta uma semana para eu embarcar para o Rio para assistir o Littel Joy pela segunda vez. A primeira foi no Circo Voador... Agora vai ser no Fundição Progresso.. Lugar mágico... não perderia essa por nada nesse mundo.
RADIOHEAD- Esses caras... Falta-me palavras. A primeira vez que ouvi "Paranoid Android" eu achei que o mundo fosse desabar. Voltando de Itu, com o Lucas Graves, ele colocou o “OK Computer”. Foi um momento único. Ah, o show... o melhor espetáculo da minha vida.
PINK FLOYD - Ouvi primeiro o "The Wall". Olhei o encarte e estava escrito "Writing By Roger Watters". Quem é esse cara? Fui pesquisar mais. Minha pesquisa foi parar no "Dark Side Of The Moon". Simplesmente pirei. Achei que tinha ouvido de tudo em Beatles e Brian Wilson. Depois ouvi o "Wish You Where Here". SHINE ON YOU CRAZY DIAMOND!!!! PORRA!!!
THE ZOMBIES - "Odissey And Oracle". Esse disco me arrepiou todo. Como é possível? Ouçam "A Rose For Emely" e vocês irão entender.
Andei ouvindo mais coisas... Mutantes (sim, Sérgio Dias...), Oito Mãos, Jb e seus Amigos Sex Simbols, Mentecapto, Charme Chulo, muito Michel Jackson (a morte dele me fez ouvir o cara a fundo... o maior artista do mundo). Poxa, meu MP3 player só tem 1 giga... cabe muita coisa não... Ando ouvindo muito, mas muito mesmo, o meu disco...

Hoje, nesse dia que eu escrevo e faço um novo blog, faço 5 anos de namoro com a Silvia. Toda a minha razão, de 5 anos para cá, foram feitas na base desse relacionamento que me fez e faz crescer muito, a melhor companheira que Deus poderia ter me dado. Tenho ainda 2 discos para serem gravados - "O amor é a base da vida; o resto é conseqüência", esse que apresentei não sei quando na Cachaçaria Tradicional, e que foi inteiramente escrito para a Silvia. E o "Sol", que não foi escrito para ela, mas que tudo o que vivemos foi colocado lá como experiência de um relacionamento em sintonia. E em "Esperanto", um disco escrito para Deus, eu cito, na última música: "E quando tudo acabar, meu amor, eu quero estar com você. Quando a hora chegar, ele vai nos receber. Nunca vai faltar você. Sempre aqui, ali, onde o sonho nos levar". Pra você, meu amor.

Pois bem... Vida que passa rápido.

Um comentário:

  1. Vida que passa rápido. Cinco anos que são uma vida.

    Nunca vai faltar você... aqui ali, ond eo sonho nos levar!

    Sil

    ResponderExcluir