segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Viagem, shows, Rio...

O show do Little Joy não foi lá tudo aquilo. Me deu a impressão de que foram pretensiosos em fazer o concerto no Fundição Progresso. Até que estava cheio, mas não teve a energia dos últimos shows. O primeiro show deles, em janeiro, no Circo Voador, foi muito melhor. Mas valeu ter visto de novo. Tocaram 3 canções novas e uma do Mutantes. Das 3 canções, me lembro de 2 apenas. A que me tocou muito foi uma que a Binki Shapiro canta, com uma clássica combinação de notas (uma descida de 1 tom, depois duas de 1/2 tom. Exemplo: E, E/D, C#m, C) e nisso a Bink cantarolando uma seqüência melódica na voz das mais lindas... O som (como sempre) não estava muito bom. Nos shows dos Los Hermanos o som sempre foi perfeito, mas parece que no Little Joy a voz do Amarante sempre fica baixa. A mesma coisa com a voz da Bink, de modo que não deu pra entender a letra. Mas valeu. Como sempre o Fab Moreti fica lá, tocando aquela guitarra Gibson de 4 cordas - PUTA SOM - e falando algumas coisas de quem acabou de fumar um, resultado: não entendi nada do que ele falava. Só uma hora que disse que tava com a Gripe Suína. Os caras não tem muito o que falar. Amarante só falava coisas do tipo "Brigado gente! Nossa, cês vieram mermo hein... Quanta gente" - ele falou isso nos últimos 3 shows que o vi no palco. Mas foi bacana. Pra mim, de 0 à 10 - 6,5.

DETALHE - O mais legal da noite no Fundição Progresso foi a minha mijada ao lado de Caetano Veloso. Vestindo uma jaqueta jeans e com seus óculos habituas, Caetano esbanjou elegância até pra mijar. Entrei no banheiro atrás dele. Ele viu que as privadas estavam todas ocupadas e foi pro mictório. Fui ao lado. Berrei "Porra, que honra mijar ao lado de Caetano Veloso!". Um cara que tava do outro lado dele viu e entrou na brincadeira "Já valeu meu ingresso!". Ele sorriu. Pedi desculpas pela brincadeira. E foi isso.

No sábado fui ao Circo Voador. Eu e a Silvia. Assistimos um mini festival ( que é o nome que se dá ao show quando mais de uma banda abre o show para a banda principal).

Na ordem: Brollies & Appels - Copacabana Club - Friendly Fires.

As tres bandas cantam na língua gringa, mas só o Friendly Fires era gringo, precisamente ingleses.

Brollies & Appels foi interessante pela música. Misturavam elementos de rock com eletrônico. O batera tinha um MAC ao seu lado. Dava start e algo rolava, um groove, um barulho. Muito massa. O guitarrista era bem roqueiro, o que me agradou. Duas minas cantaram. A voz da Leela ( não sei se é o nome dela ou da banda que ela toca ou tocava. Esse assunto ficou confuso pra mim) era muito boa. Mas pecaram na presença de palco. Exagerada e forçada. A banda é formada por 2 casais que se beijam o tempo todo (desnecessário). Confundem o que é ser roqueiro e o que é ser pôser. Dou uma satisfeita nota 4.

Copacabana Club - essa sim é uma banda que merece tudo o que está acontecendo com eles. Canções cheias de energia. A vocalista com o pé quebrado pulava que nem uma pulga. Até um capote o guitarrista da Rickanbacker tomou. A batera no tempo, bem feito (é a cara da Mallu Magalhães). Eles estarão aqui em Campinas no Rock and Beats, no Bar do Zé. Fiquei muito a fim de ir, mas vai estar tão lotado... A Caca exala simpatia e satisfação por estar trabalhando com música. Duas canções são muuuuito fodas : "Come Back" (é isso mesmo?) e "Just Do It". Nota 7,5.

Friendly Fires - Gringo é foda. Tocam muito, ED MACFARLANE tem uma voz que fazia tempo que não ouvia. Afinadasso, um puta músico. Me senti um peixe fora d'água, pois todo mundo cantava as canções e eu lá, viajando. O lugar estava tomado por gays, lésbicas e sei lá o que mais. A Silvia falou "as bixas tem bom gosto, ué". ED MACFARLANE rebola, pula, parece um louco. Me deu a impressão de que os gays acham que ele é gay ou coisa parecida. Pra mim, o cara era tão gay quanto Mick Jagger. Nota 7.

DETALHE - eu quis subir no palco para dar um direto de direita no roadie do Friendly Fires. Eita inglesinho arrogante, metido, babaca e tudo quanto é nome medonho. Filho da Puta é elogio. Tem que essas palavras estranhas sabe: boboca, bobão, feio... Tratou a equipe de som brasileira como lixo. Tratou os fãs como lixo. Tratou a própria imagem como lixo. O cara tava achando que era roadie dos Beatles...

De mais... Praia, sol... O Rio continua lindo, mas é um lugar triste. O carioca é sem educação e não tem muita noção de higiene. Qualquer lugar que você vai é sujo. Só a praia que não (naquelas né...) O Rio são 2 mundos: as praias, as montanhas, o cristo, o pão de açúcar - urca - bondinho, os arcos da lapa, as vistas de Santa Tereza, etc etc etc... e o outro mundo: o carioca, o trânsito, a falta de educação, a falta de higiene, rango ruim que dói, tudo muito caro, polícia de merda, guarda municipal que acha que é polícia (merda igual), fiscalização de trânsito de merda, placas de sinalização de merda, flanelinhas de merda, atendimento de merda. É uma pena... Uma cidade tão linda habitada por uns babacas de primeira categoria. Campinas é outra coisa! Cada vez mais dou valor à minha cidade.
Nota para o Rio: 3,5.

2 comentários:

  1. concordo com algumas notas.
    e com muitos comentários.

    você esqueceu de dar nota pra festa no apê e pra respectiva arrumação rs!!!

    beijo

    ResponderExcluir
  2. Além da mijada ao lado do Caetano, vc nem reparou que estava com duas artistas ao seu lado, FabiAnjos e Sílvia Montico, shaushaushauhs

    ResponderExcluir