terça-feira, 25 de agosto de 2009

Ah, a imprensa!

Jornalista preguiçoso é complicado... Não que eu esteja puto ou coisa parecida, mas é que estudei jornalismo, e sei o que é um jornalismo preguiçoso, algo muito bem conceituado por Rodrigo Amarante - quem gosta do cara sabe do que estou falando, mas quem nunca ouviu dizer, aqui vai o link: http://www.youtube.com/watch?v=iypM6LKhB8o

SÓ QUE o Amarante é fodão, coisa e tal. ELE falar é uma coisa. O cara tem, como diz o André, MORAL... EU? Não tenho nada, mas não posso ficar quieto.

Segue um texto na internet sobre o Unifest Rock 2, um puta festival bem feito em pról das bandas independentes do Brasil, com premiações até o 5° colocado. Aos que entraram, parabéns! Aos que não entraram, não fiquem desanimados. O tempo todo tem festivais bacanas no País, e sua banda vai entrar em um bem bacana.

Bem... Voltando... Esse texto, uma notícia sobre o sorteio do dia e da ordem de cada banda, publicou uma frase minha. Não, não necessariamente. Vejamos. Você que me conhece acha mesmo que eu falaria isso?

["Coincidentemente, a primeira banda a se apresentar no Unifest Rock é uma banda de Campinas. “Felippe Pompeo e os Blocos de Cimento” são os responsáveis por abrir o festival. “Acho super viável uma banda da cidade sede do evento ser a primeira a se apresentar e por sorte seremos nós”, comentou Felippe Pompeo. “Não enxergo que teremos uma grande responsabilidade ou sentiremos pressão por isso. Só espero que isso faça com que o público esteja presente logo no começo”, disse.]

Eu não disse isso. Só pra ficar constado. Se eu lesse isso sobre qualquer artista, estaria pensando "Pô, o cara está se achando o fodão" ainda mais tendo em vista que entrei 3 vezes no festival e já veio neguinho falando pra mim "se você não ganhar nada com nenhuma das bandas, desiste da música hein!". Como assim, não enxergo que tenho responsabilidade? Tipo, quem eu penso que eu sou? Gente, to morrendo de medo! Não quero fazer merda e quero muito ser lembrado.

Da mesma forma que o jornalista escreveu sobre a nossa conversa, eu falo a MINHA versão da conversa. O cara chegou do nada, ouviu eu falando com o Publio "fudeu!, vou abrir o festival". Aí ele falou "Era justamente sobre isso que eu queria falar. Qual é a sua perspectiva sobre abrir o Unifest Rock 2". Eu disse "Cara, você viu. É foda, ninguém quer abrir, mas alguém tem que fazer isso" - enquanto eu falava, eu percebi que ele carregava uma agenda, rabiscou 3 frases, sendo que eu falei uma frase só de oito linhas mais ou menos. Na época em que eu exercia o jornalismo como estudante, não fazia pergunta a ninguém sem um gravador, a não ser que eu estivesse apenas apurando fatos e perseguindo fontes - e falei : "Deu para perceber que o festival foi muito bem feito até aqui. Acho que os jurados vão ser justos da primeira à última banda"

FOI ISSO QUE EU DISSE! Cagando na calça, mas foi isso que eu disse.

Quanto a abrir o festival, confessei com o Cassim " Se for pra ser brilhante, serei abrindo, no meio, ou no fim do festival... Vamo que vamo né? " ele respondeu "verdade cara".

Pô... Sem grilos. Só queria ter falado isso. Não vou dar nome aos bois, mas o texto na íntegra está em
http://www.unifestrock.com.br/noticias.html.

Gozado... Nunca achei isso fosse acontecer comigo... Massa!

Um comentário:

  1. hehe!!!
    vítima de jornalismo furada?
    tem mesmo a sua cara: "acho super viável..."
    uau!
    uhauhauhauhuhuhauhauha...

    ResponderExcluir