quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Querido Diário

Hoje eu acordei com a minha namorada se arrumando para ir trabalhar. Ela entrou às 10 h da manhã. Tadinha... Eu? Eu trabalhei ontem à noite até às zero horas. Comemos pizza e fomos dormir.

Voltando.

Ela foi trabalhar e eu fiquei dormindo até às 13h. Estou meio idiota do sono ainda, mas estou funcionando. É nesse momento - 13:23h - que escrevo para ti. Daqui pra frente é agenda.

Estamos planejando ir almoçar no Kempay - um restaurante chinês fodão que tem aqui em Itatiba City - depois voltar pra casa e esperar o Ramirez ligar. Se ele vier, iremos buscá-lo na rodoviária pra passar o Ano Novo na casa da Tati.

A Tati vai fazer uma festa. Quer dizer, qualquer pessoa que se junta numa mesa para ceiar no Ano Novo já é uma verdadeira festa. Vamos ter que levar alguma coisa, mas estamos esperando a Tati ligar para nos dizer o que levar.

Tive a impressão de que eu ia acordar com dor de cabeça, mas eu bebi tão pouco ontem. Só uns 5 chopes. Lá no Clube do Churrasco o pessoal me trata super bem. Tenho tanta moral que , quando aparece um idiota pedindo Raul eu olho pro cara e falo pra ele ir pentelhar o músico do bar mais próximo - claro, não no microfone. Eu tenho mania de falar verdadeiros absurdos no microfone. Será que sou uma pessoa polêmica?

Esse ano foi bem produtivo. Posso até dizer que foi um ano especial. Aconteceram poucas coisas, mas foram coisas muito significantes, e acredito que te falei tudo isso no decorrer dessa confissão não tão diária que é esse blog.

Tem um casal que vai sempre no Clube do Churrasco. O Seu Luiz estava lá ontem, com sua adoravel esposa e seus dois filhos - a moça que não sei nome e o garoto que chamo de JB. Segue o bilhete que me mandaram.

" Cara, que você continue sempre em nossas vidas nos dando uma das coisas mais valiosas e que nos deixam felizes: a boa música! Tudo de bom em seu caminho sempre, acredite nos seus sonhos e nunca duvide deles, nem desista, eles são preciosos! Parabéns pelo seu trabalho, pelo amor que tem por ele e pela imensa capacidade de transmitir esse amor à nós. Obrigado por esse sopro de esperança à boa música. Seja Feliz. Família Serrano, 30/12/2009".

Lendo esse bilhete eu me deparo com uma situação um tanto peculiar. O que será que quer dizer acreditar nos próprios sonhos, quando eles sempre me pareceram tão distantes? Não comecei a sonhar com essa vida ontem, nem anteontem. Tenho 27 anos e pareço uma criança quando falo sobre esse sonho. Até quando ele vai durar?

Não sei. Mas enquanto durar, vai ser sincero. O meu objetivo está sendo traçado. Estamos plantando. Esse velho ditado clichêrizado - um dia eu colho? Vou te dizer uma coisa, querido diário... Um bilhete desses, quando não se espera, já é um fruto colhido.

Em 2010 eu espero tanta coisa, mas tanta coisa! Mas, eu te digo, com muita certeza - a maior esperança para 2010 é a vinda do meu rei, Paul McCartney. Eu sei, do fundo do meu coração, que se ele vier e eu estiver ali, separado apenas por umas grades, ele nunca saberá quem eu sou. Mas eu sei que esse cara me livrou do caminho sem graça da música sem conteúdo e me resgatou, junto dos igualmentes perfeitos George Harrison, John Lennon e Ringo Star, assim como eles fizeram com o mundo. Estou preparado para me entregar ao louvor da arte histórica, onde algumas mil pessoas serão uma só, e eu vou me ver gigante, no meio dessas tantas mil pessoas, pois seremos um só, celebrando a alegria de estar vivo vendo na nossa frente uma das pessoas mais importantes da nossa história.

Mas isso tudo é futuro. O Futuro, como eu sempre digo, é agenda.

Feliz 2010.

Felippe Pompeo.

Um comentário:

  1. feliz ano novo, blog!!!!

    acho que voltei a 2010 nas escritas antes que vc. ou não, vai saber...
    receber um cartão no dia 30 de dezembro como este recebido por vc, um esperançoso e aspirantíssimo músico, é uma glória!
    entenda que as pessoas que te conhecem, sentem seu som e sabem que a coisa é boa. isto é fato!
    quem não te conhece terá a chance assim que seus planos de novo ano forem concluidos, não é?
    eu só tenho a desejar muito trabalho acompanhado de um pouquinho de sorte...!!!
    o talento é nato. incontestável!

    espero, ansiosamente, pelo dia que, além de boas risadas, sentaremos para divagar sobre as palavras num caderno velho ou computador gastado.
    o ano ainda é grande! teremos tempo, né?

    bons dias por aí!!!

    ResponderExcluir