segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

CARNE MORTA

A vida é recheada de momentos. Tantas coisas conceituam essa tal vida. Mas eu ainda acho que a nossa existência (claro, estou falando da existência individual, e não da humanidade como um todo) se resume em momentos.

Tem canções que resumem bem essas idéias. É o caso de Dead Meat, de Sean Lennon - o filho de um dos roqueiros mais brilhantes que esse mundo já teve. Tem uma frase nessa canção que diz "Você tem aquilo que merece". E a música tem um clima recheado de melancolia pura. Pensei assim: "Será que essa coisa de ser bom tem a ver com hereditariedade? Como uma doença, por exemplo?".

Mas antes de falar nisso, quero só lembrar a frase do merecimento. É fácil pensar que merecemos aquilo que nos deixa feliz. Um carro, uma casa, um aluguel pago. Mas e aquilo que não desejamos? Uma perda, um roubo, uma decepção... Aquela frase irritante que predominou as patricias em cerca de dois anos atrás - NINGUÉM MERECE! É uma frase carregada de verdades, só que dita de um modo bem grotesco.

Essa doença de ser bom. Risos. Que coisa! Sean entenderiam muito bem o que eu quero dizer. Ser filho de John Lennon deve ser algo muito intenso. Ser bom, nesse momento, é algo quase doentio. É muita cobrança. O garoto toca quase tudo do pai (inclusive Julia, do Álbum Branco, canção escrita por John para o filho Julian, fruto do 1° casamento do músico) e me vem com uma canção muito inspirada. Dead Meat, fantástica.

A canção que o PAI fez para o filho Sean foi Beautiful Boy - essa que fez Paul McCartney engolir um ataque de choro.

Será que deu tempo do Sean se despedir do pai?

Eu volto aos momentos da vida. Perder uma pessoa deve ser um misto de agonia simultânea (daquelas que a dor parece ser física mesmo, e que você deve querer enterrar as mãos no peito e arrancar esse sofrimento) e crescimento espiritual, pois como dizem por aí - tudo tem um propósito.

Mas deve ser muito trágico perder alguém e não se despedir. Um acidente, por exemplo. Fica a dica de um filme que mostra um momento assim - Amor Além da Vida. Não gosto de falar dessas coisas, mas isso me veio à mente.

Todos os dias a gente tem que perceber que a vida são momentos. São os momentos que nos fazem pensar, refletir e somar as coisas que realmente importam. Ai de mim!

SEAN e o irmão JULIAN

http://www.youtube.com/watch?v=mw8fsu32vAE - a URL da canção DEAD MEAT, se te interessa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário