quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Uma Narração (parte 2)

Então Getúlio foi o primeiro , seguido de Tião e Maloqueiro. Chegaram praticamente ao mesmo instante no planeta comprometido. Getúlio olhou para os outros. Parecia concentrado e ao mesmo tempo descontraído - se é que esse tipo de coisa existe.
- Estão fazendo boa viagem? - quis saber Getúlio.
Os outros tiveram um acesso de risadas. Getúlio retribuiu a emoção.
- Bem - disse Getúlio, enxugando uma lágrima - me parece que sim! Então? O que acham?
Tião, o amigo, respondeu.
- Eu acho que você tá ficando maluco.
- Em que sentido?
Maloqueiro só observava, ora olhando para os dois, ora sentindo a gravidade zero, pois por mais que Saturno fosse maior que a Terra, lá a gravidade é zero, de modo que as pessoas levitam levimente, e a sensassão é a de que os pés chegam quase a perder o controle, e a mente manda um sinal, mas a gravidade do planeta não corresponde igual a da Terra - então é simplesmente assim que Maloqueiro se sentia - mas matinha a antenção e os ouvidos diretamente para a conversa de Tião e Getúlio.
- Olha - disse Tião - no sentido de que você já não sabe mais onde está ou não.
- Estranho - observou Getúlio, e assim sucessivamente - onde estamos?
-Ora Getúlio! Olhe em volta!
-Cara... não é Saturno?
-Não!
-É sim!
-Não, não é...
-Mas eu vejo os anéis lá no fundo! E as núvens de carbôno 14 flutuando sobre o horizonte, como se fosse ocorrer uma tempestade de fósseis!
-Que tipo de fóssel?
-Ah... Acho que um de Brontossauro.
-Mas porque não de um T-Rex? Ou de um Raptor?
-Não sei! Só sei que vejo esse Bronto!
-Getúlio...
-Diga Tião!
-Quanto será que custa uma girafa?
-Ué? Mas estamos falando do quê? De girafas ou de dinossauros?
-Eu já nem sei mais sobre o que estamos falando.
Então ocorreu um acesso de risadas. Maloqueiro acompanhou no sentimento. Entre uma lágrima ou outra, disse:
-Tião! Você havia dito que aqui não é Saturno. Eu também acho que estamos em Saturno! Mas, afinal, onde é que estamos?
- Poxa gente! Nós estamos nos Anéis de Saturno. O planeta em si requer muito mais esforço. Mais umas 3 horas de viagem!
-Então fudeu! - disse Getúlio, gerando um novo acesso de alegria coletiva.
Continua... um dia.

Um comentário: