quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Um fã - Jefferson Inácio Pereira

Certa vez abri o face book e havia uma solicitação de amizade de Jefferson Inácio Pereira. Mandei uma mensagem perguntando quem era ele. Disse algo do tipo "conheci a Oito Mãos, virei fã e queria manter contato contigo". Na época eu nem mais era da banda, havia sido convidado a me retirar dos trabalhos artísticos e me vi colocado pra fora, pois, pela primeira e única vez na banda, todos acataram a decisão de um. Hoje, prestes a ser lançado o maior trabalho que eu estou envolvido - é claro que isso é uma questão pessoal e meramente mimosa, vejo vários comentários a respeito do que anda sendo lançado - primeiro o clipe de Passo a Passo, depois os dois aperitivos do filme produzido pelo Tita, e logo o filme em si.

Como artista, ter um fã é algo indispensável. Resumindo, é massagem de ego. E o ego necessita ser massageado, sabe como é, né... Pelo Ego perdi muita coisa e ganhei quase nada, pra não dizer nada. Deixando meu ego de lado (o que chamam por aí como humildade) eu consegui participar de um disco com os mesmos que acataram a minha saída da banda. Confesso que o fiz por mim. Porque, independentemente do que eu acho realmente dos meus companheiros de banda, as canções que esses caras escrevem são de outro cosmo. Então optei por entrar no trilho, porque se fosse pra ser como antes, não tínhamos passado nem do primeiro ensaio.

Fica aqui o texto escrito pelo querido Jefferson, um grande fã de música, do tipo que chora quando ouve algo espetacular - que nem eu.


18/12/2012 - 15:37

Oito Mãos - Algo Espetacular

Grande dádiva é uma boa promessa q nos faz sonhar além e alcançar, maravilhosa coisa é
quando o sonho, mesmo que distante, concede partes que nos permitem contemplarmos sua
concretização. Essa é a experiência que se tem ao assistir o belo filme Algo Espetacular.

O sonho, que é o futuro cd da banda Oito mãos, revela-nos sua realização em pequenos
trechos mostrados no filme citado. Este filme, belíssimo trabalho do grande "multi-talentos"
Christian Camilo, conta fielmente como se deu a formação da banda campineira Oito Mãos.
A história da banda garante grandes emoções ao ilustrar o encontro de seus integrantes. A
espontaneidade mesclada ao talento, carisma e simplicidade de André Leonardo, Felipe Bier,
Felippe Pompeo e Leandro Publio abrilhantam cada cena. Estes jovens e experientes músicos
dedicam respeito, empenho e amor à música, mutuamente, afim de desenvolverem a arte
cantada e tocada pela Oito Mãos.

A Oito Mãos permite aos fãs apreciarem o brilho dessa grande pérola que está chegando,
o cd Aliás, ao lançarem e disponibilizarem gratuitamente o single Passo a Passo e, logo em
seguida, seu clipe. O lançamento garantiu á Oito Mãos 2.890 likes em sua página no Facebook.

A humildade e generosidade dos quatro membros que formam a Oito Mãos faz com que os
fãs tenham total acesso e contato com cada um deles, isso, afirma o fã Jefferson Inácio Pereira,
residente em Goiânia GO, é um exemplar diferencial. Ele confirma que já foi presenteado
por Felippe Pompeo, baterista da banda, e que também recebeu cartas assinadas á mão pelo
próprio. Jefferson Inácio enfatiza que ama as músicas da Oito Mãos e que a bondade dos
integrantes aproxima a distância entre São Paulo e Goiás. Essa virtude e várias outras o faz
admirar cada vez mais a banda.

Christian Camilo não economizou talento e esforços afim de nos emocionarmos com a
qualidade de vídeo e áudio do filme, trabalho digno de aplausos. Ali, em meio á um cenário "in
natura" direcionou seu foco á particularidade de cada um dos integrantes da Oito Mãos
coletando relatos e encenando talentos. Com apurado bom gosto alucina á todos ao utilizar
trechos de canções do cd Aliás na trilha sonora do filme.

Assim, através do filme Algo espetacular , temos essa maravilhosa coisa... o sonho
concedendo partes que nos permitem contemplarmos sua concretização. Aliás, sonhar além
e alcançar. Assistam, vocês verão que esse filme... essa banda... essa história ... é ALGO
ESPETACULAR !!!

por Jefferson Inácio.

FUCKING CHEEARS!

3 comentários:

  1. Muito bom, esse Jefferson Inácio é um cara que gosta de música boa. Esse contato é realmente algo que eleva a banda e eleva o fã. É o casamento perfeito. Parabéns OITO MÃOS.

    Esther

    ResponderExcluir