quinta-feira, 8 de outubro de 2009

que venha o vigésimo sétimo ano da minha vida.

Ponha Light My Fire no talo depois de ir pra Saturno...(se é que você me entende), feche os olhos e sinta a energia da causa Jim Morrinson. A coisa fantástica: PÁ! (barulho da caixa quando a música começa) e vem aquele riff sinixxxxtro, inconfundível. Alguns pensam "que merda" e outros comemoram como se fosse um gol da seleção brasileira de futebol (ok, sobre a Argentina já é demais... Nada supera isso...rs) maaasss...

Aquela porra toda. A vida, o som, a loucura. O Crazy Man que você é. Diante de quem? De si mesmo. A gente é louco quando sabe que é louco, e não quando as pessoas falam "você é louco". Loucura não diagnosticada. Alguns viram psicólogos, teólogos, sociólogos, filósofos, matemáticos, médicos, esportistas, músico,profeta, messias... (se forem comentar, falem de outras áreas que obviamente esqueci).

"Dizem que sou loucoooo... Por pensar asssiiimmm!" - Cê tá pensando que o Arnaldo é loki bixo?

... Aí quando entra na parte do solo... Isso sim é abusar da mente. Os caras viajam tanto que você vai junto. Se você for músico, vai achar que está tocando com eles. Se você for apenas um apreciador de música, vai achar que está no ensaio deles, observando... Eles, com os olhos fechados, vibrados... Morrinson mexendo a cabeça levemente de um lado a outro... o batera crescendo cada vez mais.... tudo muito sintonizado *, no compasso. Você acha que eles vão se perder, mas na verdade é você que está se perdendo. Então, do nada, simplesmente do nada, os caras voltam no riff da canção, e você acaba se achando.

É desse jeito que você se apaixona por uma música, por um disco ,por um filme, por uma pessoa. A coisa simplesmente, como costumam falar, "dá liga". Um cara chamado Richard Starkey disse que o grande segredo da banda de rock dele era a tal da "liga", coisa que ele mesmo disse que o ápice disso tudo, na humilde opinião dele, foi registrado na gravação da capa branca. Aí... Tá vendo, mais uma coisa para se apaixonar... Uma história, uma vida, uma lenda.

O mundo inteiro fala disso. Eu me lembro que na época do Colégio Batista um carinha recém chegado de Londrina -PR, havia espalhado pela sala de aula e, mais tarde, pelo colégio todo a seguinte frase: Ultra Tabajara Man -The Dark Side Of The Moon. Depois que fiquei amigo dele, fui perceber que Ultra Tabajara Man era o apelido que ele mesmo havia dado a si - anos mais tarde se fudeu numa entrevista de emprego devido que seu email era, na época,
tabajaraman@qualquercoisa... Mas o que quer dizer essa outra frase aí? Não conhece?! O disco do Pink Floyd!
Anos mais tarde fui ouvir. Aí entendi o porque que ele disse aquele "não conhece" com tanta ênfase. Como eu poderia ter perdido aquela viagem...

Mas tudo bem. Tudo tem seu tempo. As pessoas me desejaram uma coisa em comum em todos os scraps e recados que recebi...SUCESSO!

Um brinde aos 27 anos! Que venha a loucura, que venha o trabalho, que venha genialidade. A caminho da Ilha da Perfeição!

Obrigado. Todos. De coração.

Pompeo.
* na revisão que fiz do post eu percebi que havia escrito sintozinado no lugar de sintonizado. Percebi 3 coisas: 1: que palavra loki que descobri: SINTOZINADO. 2: fique lendo repetidamente SINTONIZADO e SINTOZINADO.. é bizarro!!! 3: acho que to ficando loco.

2 comentários:

  1. Primeiro!
    O Tabajara não foi um apelido que eu inventei, o Ultra e o Man sim!
    Segundo, pelo o que eu vi, eu esqueci do seu aniversário brother!
    Portanto:
    Parabéns! Mtas felicidades, sucesso e viagens (todas)!
    E porra vc não conhecia o Dark Side! Num fode porra! Huahauhauahauhauaha

    ResponderExcluir
  2. nada... vc não perdeu viagem alguma!
    só deixou para ouvir quando pudesse realmente entender (ou pelo menos tentar...) e tirar suas cnclusões.
    quanta coisa em um ano para completar os 27! que inveja boooooaa!
    ah, escuta, qual é a boca boa assim? que isso! uhahuauhauhauha... que loucura...!!! e vc vai dando sentido para seus textos. isso é mais louco ainda!
    eu consigo compreender cada frase e o conjunto são lindas crônicas! depoimentos verdadeiros.
    viva seu ego para você escrever ainda mais, seu Felippe Pompeo! tô torcendo daqui!!!

    ResponderExcluir