terça-feira, 20 de outubro de 2009

Perdido em Música 3

"Perdido em Música" é uma frase que roubei do livro de Zeca Camargo - De A-ha a U2, Os Bastidores das Entrevistas no mundo Pop (ou algo do tipo). O livro é bem chato. Mas essa frase é algo legal do livro, em que o autor descreve as viagens dele com música, as descobertas, as perfeitas sintonias com o momento (coisa que música faz sem pudor).

Ando me perdendo. Na verdade acho que nunca me achei. Tem uma canção minha que diz "às vezes eu me perco, às vezes eu me acho; às vezes e às vezes é bem melhor..." rs! Às vezes... tem cada coisa que acontece.

Sou um cara muito inspirado. Me inspiro por qualquer coisa que me deixe antenado, dentro ou fora de contexto. Muitas vezes as pessoas me olham torto quando falo dessas inspirações, das idéias, das vontades. André Leonardo é, talvez, uma das únicas pessoas que levam minhas loucuras muito a sério. Talvez porque ele seja igual. Quer um exemplo? Algumas pessoas não entenderam o nome "Os Blocos de Cimento" para a banda que vai me acompanhar nos meus shows e disseram não gostar. Bah! Tudo bem, mesmo porque não concordo com certos gostos dessas pessoas.

Vivo falando pro Boto: "Ah, pára! Você é fã do U2, num fode!" hehehe... e ele responde "Vai se fuder, U2 é do caralho" (Quanto palavrão. Nada como um bem dito pra expressar a coisa).

Se eu pudesse montar "Os Blocos" do meu jeito, chamaria alguns caras pra tocar comigo. Segue abaixo alguns nomes que eu adoraria ter na minha banda.

BATERIA: Rodrigo Barba
TECLADO: Richard Wright
Baixo: John Deacon
Guitarra: Albert Hammond Jr.

Eu sei... é uma viagem. Mas tudo isso só pra falar sobre inspiração. Essa galera, entre um monte, me inspira. E não sei muito bem o que pensar quando um craque diz ter sido inspirado por mim. Nunca me deparei com isso. Sempre fui inpirado, e nunca inspirador.

"Pessoas amadas, não sei se será o último, mas pelo menos é mais um: criei um blog! Fiquei com inveja do fê e fiz um pra mim também! Brincadeirinha!!! É que o dele é muito bom (falta eu escrever como ele... mas vou tentar escrever apenas como eu mesma!) e me inspirou" - Marilia Gabriela Viana, conhecida como Muza.

Essa moça tem um dom sobrenatural para escrever. Usa palavras inusitadas, momentos românticos sem clichês, e o mais impressionante: quando eu termino de ler um texto dela eu paro e penso "porque não escrevi sobre isso antes?" Esse conceito de "porque não fiz isso antes" é o mesmo que me faz passar mal com um disco, uma música. Por isso o título do post. Estou perdido novamente, em inspirações, em arte, em alma.

Muza, a fodona aqui é você. Quando eu disse que achei seu livro fantástico, é porque ali estava uma coisa fora de parâmetros de ser bom ou ruim; é único. Seus textos são únicos.

Realeza Inventada. Puta nome!

2 comentários:

  1. ah não!!!

    sabe qual era minha vontade ontem a tarde? receber vc e Sil para um papo a vontade na kit! mas mamãe consumiu minha beleza no final de semana TODO e furou minha vontade.

    vim ver se tinha novidds e vc faz isto!?!
    não vou negar que fiquei MUITO feliz, Fe, pq te considero uma pessoa carregada de bons critérios e acredito no seu talento!
    e aí fiquei mais feliz ainda, pq, mais uma vez, tive certeza que nossas admirações são completamente recíprocas.

    vamos nos acrescentando sem pretensões, sem pressas, sem intenções mesquinhas! nos nossos diários!!!! sim?

    VALEU!

    ResponderExcluir
  2. Se um dia eu nao compor, nao cantar, e nem tocar mais, e nem mesmo ouvir mais música, tenho ctz q vou ouvir alguma musica num momento INESPERADO, e então me apaixonar pela possibilidade q ela dá de traduzir os sentimentos humanos de beleza, manipulando notas, palavras, ai voltarei minha alma a essa possibilidade,...isso em outra vida talvez.

    A escrita tb fornece algo parecido, assim como todas artes, mas a musica qdo bate BATE legal, eu acho.

    acho q vc pompeo, vive a musica mto intensamente, como diria caetano ´é lindo'. e acho q ser louco é o mais gostoso, na musica. mas nao premeditado, só por efeito de tradução, sendo fiel ao texto original do coração,...

    ResponderExcluir