segunda-feira, 15 de junho de 2015

Papeando sobre Game Of Thrones.


ATENÇÃO!!! SPOILERS A SEGUIR!
ATENÇÃO!!! SPOILERS A SEGUIR!
ATENÇÃO!!! SPOILERS A SEGUIR!
ATENÇÃO!!! SPOILERS A SEGUIR!
ATENÇÃO!!! SPOILERS A SEGUIR!
ATENÇÃO!!! SPOILERS A SEGUIR!
ATENÇÃO!!! SPOILERS A SEGUIR!
ATENÇÃO!!! SPOILERS A SEGUIR!
ATENÇÃO!!! SPOILERS A SEGUIR!
ATENÇÃO!!! SPOILERS A SEGUIR!








Acabo de ver o último episódio da quinta temporada de Game Of Thrones sabendo da morte de John Snow. Num primeiro momento eu fiquei muito puto por dar atenção a uma coisa tão inútil. Mas depois eu pensei que a minha braveza fazia sentido, afinal estamos falando de arte.

Ás vezes acho Breaking Bad a melhor série de todas, daí mudo para The Walking Dead e já achei Boardwalk Empire fodástica. Hoje acho Game Of Thrones a melhor coisa de todos os tempos. Eles têm esse poder após o final de cada temporada. Da última vez, eu não conseguia dormir após a morte de Rob Stark e sua noiva grávida. Pensando desse jeito, até que foi bom saber da morte de John Snow. Fica a pergunta: Os Starks nasceram para se foder? John era mais Stark que próprio Rob, segundo minha doideira. Mas traidores são traidores e até isso é um ponto de vista. John acreditava num ideal, para isso negou os ideais de alguns e sentiu na pele o peso da bondade. Na muralha quem são os selvagens? É preciso ir longe para ver o real perigo. John foi e o mal o tocou, não deu outra. Eu fazia minhas apostas quanto a morte dele e Martin está começando a ficar previsível. Qual é a dele, nos tirar a esperança?

Mas é claro que Stannis ia se danar. Um babaca, sem fé e sem coragem. Juro que apostei nele, mas não torci por ele. Eu torço pela justiça e ainda acho que um Stark vai nos brindar. Aria foi perfeita em se tornar uma assassina. Que cena! A perda da sua visão vai trazer algo à tona. Aposto que os caras (o deus das muitas faces) querem apurar seus sentidos. Ela vai ficar imbatível. 

Theon Greyjoy por uns minutos se tornou o John Snow que todos esperávamos - nos deu um sopro de esperança ao saltar com Sansa para as profundezas fofas da neve. 

E eu não sei exatamente o que senti ao ver Cersei Lannister numa situação tão humilhante. Sim, ela colheu o que plantou, mas não foi um pouco demais? Eu não sei... Que jogue a primeira pedra quem não deu uma torcida por ela e pensou "agora a porra vai ficar séria" depois que aquele grandão a pegou no colo? Cara, a sexta temporada vai pegar fogo (nos dois últimos episódios, é claro).

Por fim, nossa querida Deanerys, mãe dos dragões, poderosa que perde para si mesma, não consegue dominar a arte da administração, é cercada pelos Dothraki e nenhuma pista é deixada. Eu acho que os caras vão louvá-la... E ela vai voltar à cidade e a parada vai ficar sinistra. 

Já ficou claro que o principal perigo vem do frio. Sabemos que Aço Viliriano, que andava nas mãos do grandioso Ned Stark, é o responsável por destruir os caminhantes brancos. Nem precisamos saber a razão disso. O jogo só está começando e a arte imita a vida: quanto mais fiel aos seus princípios, mais você se fode. 

E por onde anda Bran Stark?!?! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário